sábado, 20 de março de 2010

GOOD NEWS!!!

Entao pessoas!!! Hoje tem mais um post pra voces.
As coisas por aqui estao indo de vento em popa... Consegui tudo que precisava, amigos, lugar para morar, EMPREGO, festas, entre outras coisas que nao sao tao importantes assim. Mais hoje vim pra contar as ultimas novidades, que sao a respeito do trabalho.
Em algum post anterior eu ja havia mencionado que estava fazendo um projeto para a escola, montando a intranet, encima de servidor linux. Entao, o negocio deu tao certo, que o diretor decidiu me contratar, vendo que minhas skills (habilidades), serviam muito para ele, me ofereceu uma oportunidade de ficar trabalhando para a escola e em troca disso morar na casa da escola sem pagar nada e ainda ganhar 500 euros por mes. Confesso que queria mais, mais pra comeco esta mais que bom, mais do que eu esperava, e mais rapido do que podia imaginar. Estou extremamente feliz com isso e agora sou um assalariado.. hehehehe
Vou ficar responsavel pela parte de informatica da escola, e tambem desenvolver sistemas para agilizar os processos, deixa-los seguros, e quem sabe fazer meu primeiro cliente fiel. Hehehe
Tudo comecou antes mesmo de vir para a Irlanda. Ao pedir feedback a alguns dos alunos da escola, eu encontrei o Lucas. Ele estava desenvolvendo o website da escola e ja tinha uma certa intimidade com o diretor, Entao, aproveitando o QI (quem indica), joguei nor ar algumas ideias a respeito de trabalho. Falei para ele a respeito de minhas habilidades, e ideias que tinha em mente. Coisas que ja pensava em fazer no Brasil mesmo. Coisas que aprendi nos cursos, na vida, com meu pai, sozinho, coisas que me garantia porque, ca entre nos, filho de Edson Nogared Joao ja nasce “severino”. O Lucas achou algumas ideias interessantes e pediu para eu amadurecer as ideias, por no papel, definir uma forma de apresenta-las e tal. Chegando aqui fomos conversar e encontramos muitas coisas que podiamos fazer para melhoras os processos na escola e com isso arrumar algum dinheiro. Entao marcamos uma reuniao com o diretor ja na minha primeira semana na Irlanda, apresentamos nossas ideias e o mesmo achou interessante e disse para colocarmos em pratica. Com isso deu-se inicio ao projeto successcollege.me. A propota inicial era montar o servidor interno e colocar um servico de geracao de cartas automatico porem com o tempo fomos vendo outros servicos que poderiam ser informatzados e implantas, tais como registro de frequencia de alunos, webmail, webchat, entre outros que fomos descobrindo e alguns que anda vamos descobrir.
Com isso decidimos montar uma empresa para prestar tal tipo de servico, resumidamente, informatizar as empresas com o menor cutso possivel, o que se torna possivel com o uso de sistemas Open Source, ou codigo aberto, ou para os mais leigos, de graca, e cobrariamos apenas pelo servico. Mais no fim das contas o diretor foi bem esperto, e ao inves de pagar por um servico, nos ofereceu emprego e estabilidade, o que vale muito mais.
O projeto da empresa nao morreu com isso, pelo contrario, esta ainda mais vivo, porque agora nao temos a pressao de arumar clientes rapidamente e temos mais tempo para desenvolver nossas solucoes. O nome da empresa ficou como Tzadi Solutions (www.tzadi.com). *******************colocar origem do nome***********************.
As ideias e sonhos vao longe, mais sempre com os pes no chao. Ja recebemos comentarios do tipo, “tu eh sonhador”, mais tambem ja recebi comentarios do tipo, “parabens pela iniciativa, torco por voces”, e confesso que o segundo me deixou bem melhor... hehehehe
Falando um pouco de foco, depois de desembuchar tudo asim, minha ideia eh trabalhar para a escola ateh conseguir desenvolver as solucoes necessarias para ela, o que espero levar mais dois meses, e depois disso passar a oferecer algo neste sentido para outras empresas. Tambem quero me dedicar muito ao ingles e aos estudos gerais, a fim de chegar ao meu objetivo principal logo, que eh aprender ingles. Nesse primeiro mes, nao dei muita importancia para o ingles porque estava enfiado ateh o pescoco no projeto successcollege.me, pois nao sabia tudo que precisava para implantar os servicos e precisei estudar muito, mais gracas a Deus consegui terminar uns 70% das ideias iniciais. Meu curso comeca na proxima segunda feira, dia 22/03 e tem duracao de 6 meses, periodo no qual espero aprender muito o ingles e quem sabe pegar o jeito na coisa.
Falando um pouco de sonhos, meu objetivo principal sempre foi o ingles, mais sabia que precisaria trabalhar por aqui, e conseguir algo na minha area ja era um dos sonhos. Mais com toda a sorte que tenho, ja consegui isso de cara, talvez por sorte mesmo, talvez pelo meu potencial, talvez por estar no lugar certo, na hora certa e conhecer a pessoa certa, mais em todo caso, CONSEGUI. Hoje acho que conseguiria tudo que sonho, apenas indo atras e dando o tempo que precisa. Hoje sonho em ser fluente em ingles, em ser empresario, em trabalhar por todo o mundo, em me tornar um profissional exemplar e ter muitas historias para contar pros meus netos. Nao penso em ser rico, na real nunca pensei. Quando nao tenho dinheiro, sou feliz, quando tenho sou tambem, entao acho que tendo o suficiente para viver e poder viajar, o que ja comecei a fazer e infelizmente custa algum, acredito que serei feliz do jeito que estou, ateh o fim da minha vida. Tudo ao seu tempo, e quem sabe consigo tudo isso mesmo.

Agora as novidades menos serias.... hehehe
Ontem foi dia do padroeiro da Irlanda, St. Patrick, o chamado St Patricks Day. Eh uma especia de Carnaval por aqui, pois todo mundo fica bebado e faz tudo que vem na cabeca. Porem com um pouco menos de temperatura e sem o gingado dos brasileiro. Me vesti de St Patrick e isso me fez ter o meu dia de fama.. hahahaha... tirei umas 57394 fotos e fui o centro das atencoes em varios lugares, muito engracado, soh eu tive coragem de comprar aquela roupa eu acho.. aiuhaiuaha... me diverti muito, nao bebi muito mais isso nem atrapalhou pois estava no meio de muitos amigos, quase todos, e ja estou bem familiarizado.




Aprendi a jogar poker, e ganhei HAHAHAHA.... Fiz um jantar pros amigos noite passada e recebi varios elogios :D. Descobri que ja estao com saudades minhas no Brasil, e que eu faco falta para algumas pessoas.

Por hoje eh isso... volto em breve com mais noticias da minha vida nas Zoropa...

Saudades!

See you!!!

Um comentário:

  1. cara... faz uns posts mais compactos :P
    atualiza com mais frequencia e com posts menores.
    Se precisares de alguma "ajuda remota" pode mandar um email.
    Quero um relatório de atividades no final do mês!.. huahuahuahauhau
    Ja coloquei nos favoritos! :D

    ResponderExcluir